| | |

Alunos de Fisioterapia promovem ação de saúde na empresa Almaviva

Na última sexta-feira (24), os alunos de Fisioterapia protagonizaram uma ação de saúde na empresa Almaviva, localizada no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. A iniciativa, que teve como foco a promoção do bem-estar dos colaboradores, incluiu uma série de atividades práticas voltadas para a melhora da postura, alongamentos e alívio de tensões na coluna.

Colaboradores em ação do exercício

Os estudantes, pertencentes à Liga Acadêmica de Fisioterapia em Saúde da Mulher – LAFISAM, não se limitaram às intervenções práticas. Eles também ofereceram uma palestra educativa sobre incontinência urinária, abordando suas causas e formas de prevenção, com o objetivo de disseminar informações importantes sobre a saúde íntima.

Durante a ação, os colaboradores da Almaviva puderam participar de exercícios laborais, com orientação especializada para corrigir posturas inadequadas e realizar alongamentos que ajudam a prevenir lesões e desconfortos comuns no ambiente de trabalho. A diretora de Recursos Humanos da empresa, Silvia Mourão, que também participou das atividades, destacou a relevância dessa iniciativa para o cotidiano dos funcionários.

“Orientações voltadas para a saúde e as práticas de ginástica laboral fazem um diferencial muito grande no dia a dia dos colaboradores e ajudam permanentemente”, afirmou Silvia, expressando sua gratidão pela presença e o empenho dos alunos de Fisioterapia.

Colaboradores do setor em alongamento

A Liga Acadêmica de Fisioterapia em Saúde da Mulher tem como objetivo principal ir além das aulas teóricas, proporcionando aos estudantes oportunidades de aprofundar seus conhecimentos e aplicá-los na prática, beneficiando a comunidade e fomentando a produção de pesquisas científicas. A ação na Almaviva reflete esse compromisso, unindo aprendizado e responsabilidade social em prol da saúde e bem-estar coletivo.

Confira mais fotos:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *