PÓS-GRADUAÇÃO

Libras com Habilitação em Docência do Ensino Superior

SOBRE O CURSO

Conforme preconiza o Decreto n °. 5626, de 22 de Dezembro de 2005, que regulamenta a Lei n °. 10.436, de 24 de abril de 2002, a qual dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, apresentamos a proposta de realização de um curso de Pós-graduaçao Lato Senso. O intuito é especializar profissionais em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, de modo a possibilitar o conhecimento da complexidade linguística, verificada no cotidiano das escolas inclusivas / integradoras e em outros espaços da sociedade, contemplando não só a diversidade linguística como as especificidades das ações pedagógicas / sociais, para o atendimento à comunidade surda, garantindo, dessa forma, uma cidadania de direito aos Surdos.

OBJETIVOS

Proporcionar aos profissionais de nível superior, estudos teóricos e práticos para atuação em escolas e na sociedade em geral na área da inclusão do Surdo.

Qualificar profissional para atuação no ensino superior, por meio de vivências teóricas e práticas nas áreas de fundamentos da educação, da didática do ensino superior e da pesquisa.

COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição.

CURSOS

Libras com Habilitação em Docência do Ensino Superior - Pós Graduação

PÚBLICO ALVO

Graduandos e profissionais nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Sistemas de Informação, Direito, entre outros, que sejam graduados e tenham interesse em atuar nos desafios de uma sociedade inclusiva e como docente nos cursos superiores.

GRADE CURRICULAR

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Metodologia da Pesquisa Científica I
  • História e Fundamentos da Educação do Surdo
  • LIBRAS Básico I – Introdução à língua Brasileira de Sinais 
  • LIBRAS Intermediário: Classificadores em LIBRAS, fluência em LIBRAS
  • Processamento Auditivo
  • Linguística da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)
  • LIBRAS Avançado: tradução e Interpretação em LIBRAS
  • Novas Tecnologias Assistivas na Educação de pessoas surdas
  • Metodologia da pesquisa II 
  • Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino Superior
  • Currículo, Planejamento e Avaliação no Ensino Superior
  • Docência do Ensino Superior 
  •