| | |

Visita técnica ao Hospital Getúlio Vargas aproxima alunos de Enfermagem do campo hospitalar

Hoje, 27 de setembro, os alunos do 2º bloco do curso de Enfermagem das Faculdades FATEPI/FAESPI realizaram uma visita técnica ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Acompanhados pela professora Cecília Viana, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os diversos setores do hospital, observando o funcionamento das áreas onde há forte atuação de enfermeiros.

Durante a visita, os alunos puderam visualizar a dinâmica do hospital e a importância do papel do enfermeiro nas diferentes unidades de saúde. A experiência foi marcada pelo entusiasmo dos estudantes, que, além de observarem a rotina hospitalar, começaram a projetar seus futuros profissionais, imaginando as várias áreas em que poderão atuar.

Para a professora Cecília Viana, essa imersão é fundamental para o aprendizado: “A visita permite que os alunos saiam da teoria e vejam, na prática, como o trabalho do enfermeiro é essencial em diversas frentes, desde a enfermaria até os setores mais especializados do hospital”, afirma Cecília.

Alunas e professora do curso de Enfermagem

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cintya Nunes, também destacou a importância dessas visitas para a formação completa dos alunos. “Essas vivências são oportunidades únicas para que os estudantes se familiarizem com os ambientes hospitalares e reflitam sobre as várias possibilidades de carreira na área da Enfermagem. Queremos incentivar tanto aqueles que pretendem seguir a área hospitalar quanto aqueles que desejam explorar outros campos. Nosso objetivo é que todos se sintam preparados para o mercado de trabalho”, completa.

A experiência reitera o compromisso das Faculdades FATEPI/FAESPI em oferecer um ensino de qualidade, que vai além da sala de aula, proporcionando aos alunos uma visão prática e abrangente da profissão. As visitas técnicas são um diferencial na formação, ajudando os futuros enfermeiros a se prepararem para os desafios das mais diversas áreas da saúde.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *