| | | | | |

FATEPI/FAESPI participa da Ouvidoria Itinerante da Alepi no bairro Promorar

Nesse sábado, (22), os alunos dos cursos de Fonoaudiologia, Direito, Fisioterapia e Psicologia participaram da Ouvidoria Itinerante da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A ação, promovida pela Ouvidoria, levou atividades e cuidados para a população do bairro Promorar, na escola Solange Viana. A iniciativa contou com a presença da ouvidora geral do Estado, Teresa Brito, que destacou o objetivo de aproximar a Assembleia da comunidade, oferecendo serviços básicos essenciais.

“O nome também da Ouvidoria é ‘A Assembleia Te Escuta’, que busca ouvir a comunidade. E agradeço pela parceria das instituições privadas pela ajuda nesse projeto”, explicou Teresa Brito, ressaltando a importância da colaboração entre o setor público e privado para o sucesso do evento.

Ouvidora – Geral da Alepi, Teresa Brito

A diretora da escola, Ariadna Cavalcante, também enfatizou o papel fundamental da escola como um espaço acolhedor para famílias, alunos e o público em geral. “A escola no bairro é como se fosse uma grande mãe. São famílias que precisam que serviços, por exemplo, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e orientação jurídica, estejam mais próximas delas”, afirmou Ariadna, ressaltando a relevância de tais iniciativas em ambientes educacionais.

Alunos de Fisioterapia em exercício com a diretora da escola, Ariadna Cavalcante

O coordenador do curso de Psicologia e parceiro da Ouvidoria Itinerante, Lucas Lima, destacou a importância de garantir que esses serviços essenciais sejam direitos aplicados e cobrados por todos. Além disso, ele ressaltou o valor da participação dos estudantes em ações externas, tanto para suas graduações quanto para suas futuras carreiras profissionais. “É importante tanto para nós como para a comunidade também”, declarou Lauana Santana, estudante de Psicologia, que participou do evento.

Alunas de Psicologia e o coordenador do curso, Lucas Lima

A Ouvidoria Itinerante da Alepi não apenas proporcionou acesso a cuidados básicos de saúde e orientação jurídica para os moradores do bairro Promorar, mas também fortaleceu a conexão entre a comunidade e as instituições educacionais e governamentais, promovendo um bem-estar coletivo e um ambiente de aprendizado prático para os futuros profissionais. Parcerias como essas também expande o trabalho de formação e qualidade que temos aqui na FATEPI/FAESPI.

Confira mais fotos:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *