| | |

Alunos do curso de Fonoaudiologia da FAESPI realizam a I Feira de Plantas Medicinais e Tóxicas

Na manhã de hoje, a Avenida Marechal Castelo Branco recebeu a I Feira de Plantas Medicinais e Tóxicas, organizada pelos alunos do 2º ao 8º bloco e o professor da disciplina de Farmacologia, Railson Souza, do curso de Fonoaudiologia. O evento, realizado no espaço de jardinagem da avenida, proporcionou aos estudantes a oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre as propriedades das plantas medicinais, seus efeitos colaterais, e a importância de identificar plantas tóxicas.

Mesa exposta com plantas para observação

Os visitantes da feira puderam aprender sobre as indicações farmacológicas das plantas medicinais, além de entender os riscos associados ao uso inadequado de plantas tóxicas. Os alunos também apresentaram os benefícios e os usos clínicos dos óleos essenciais, ferramentas complementares na prática fonoaudiológica. Com o conhecimento em farmacoaromaterapia, o fonoaudiólogo pode recomendar óleos essenciais para auxiliar na terapia da voz e no tratamento de distúrbios respiratórios, digestivos, ansiedade, hiperatividade, autismo, depressão e problemas dermatológicos.

O evento destacou-se pelo alto nível de interação e aprendizado, proporcionando uma experiência rica tanto para os alunos quanto para o público. Uma roleta com perguntas e respostas, folders informativos e brindes tornaram a feira ainda mais dinâmica e educativa. O professor e organizador do evento, Railson Sousa, ressaltou a importância da atividade: “Uma experiência única para os alunos, poder ter essa interatividade com o público e aplicar aquilo que aprenderam em sala de aula. É uma verdadeira conquista.”

Professor Railson Souza, com a mesa do evento

A aluna Ester Lopes, do 6º Bloco, compartilhou sua satisfação com a organização do evento: “Foi maravilhoso, tudo muito organizado. Tivemos visitas do público que estava correndo ou caminhando na avenida e aprendemos muito sobre cada planta apresentada, tanto as medicinais quanto as tóxicas.” A feira proporcionou uma manhã de troca de conhecimentos, destacando a importância da educação prática na formação dos futuros profissionais de Fonoaudiologia.

Confira mais fotos:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *